19 de julho de 2024 02:14

Capela Nova espera mais de 25 mil foliões no carnaval e festa estimula o comércio

Imagina em apenas um período de 4 dias se a população de sua cidade quadruplicasse? É o que o que acontecerá na simpática e acolhedora Capela Nova onde o carnaval se transformou em um dos melhores do interior de Minas atraindo foliões de várias partes de Minas. Com uma população estimada em torno de 4,8 mil habitantes, a cidade se prepara para receber ao menos 6 mil visitantes ao dia. Calcula-se que nos 4 dias mais de 25 mil pessoas estarão no tradicional evento carnavalesco, isso sem contar a população nativa.

Este ano, a cidade deve encher ainda mais já que Lafaiete não terá carnaval de rua e os foliões devem baixar para Capela Nova.

O carnaval traz divisas, movimenta a economia, impulsiona o comércio de bares, restaurantes, hotéis e pousadas. Para quem planeja passar deve se apressar pois já não vagas disponíveis a pequena rede hoteleira. Aí entra o jeitinho para ganhar uma renda extra. Com poucas alternativas de renda, os moradores aproveitam a oportunidade e alugam as próprias casas para os visitantes. E o preço fica para lá de salgado. O carnaval inflaciona o mercado e especulação toma conta da cidade. Há casas alugadas a área central entre R$ 3 mil a R$ 5 mil. E não há mais reservas!

Reunião

Além da programação oficial, promovida pela prefeitura, os blocos arrastam multidões à cidade. Os 3 principais blocos já venderam mais de 8 mil abadas. A cidade se prepara para mais um carnaval mais uma vez bombando. Diversas reuniões movimentam os representantes de blocos, diversos setores da prefeitura e Polícia Militar para planejar o evento. A secretaria municipal de cultura já providenciou banheiros químicos que serão instalados na Praça Senhora das Dores. Haverá ainda uma equipe médica no local do evento da secretaria de saúde, para atendimento de urgências aos foliões.

Além dos blocos, haverá shows gratuitos.
A Policia Militar reforça o seu efetivo com policiais de Carandai e Conselheiro Lafaiete. Equipes da Policia Rodoviária Estadual irão apoiar o evento com blitz na MG 275, estrada de acesso ao município. As fiscalizações visam a segurança dos foliões.
A prefeitura municipal também estará apoiando as atividades de segurança em conjunto com a Polícia Militar.

O Conselho Tutelar também se fará presente nas atividades carnavalescas, com fiscalizações nos locais de mais aglomerações de pessoas, visando coibir infrações envolvendo menores, principalmente o uso e fornecimento de bebidas alcoólicas.

Programação do Carnaval de Capela Nova 2019/DIVULGAÇÃO

Programação

Capela Nova:

  • Sexta-feira (01/03)
  • 21Hs – DJ Regis

Sábado (02/03)

  • 22Hs- Desfile do Bloco Moranguinho
  • 23Hs- DJ Gil Mix

Domingo (03/03)

  • 22Hs- Desfile do Bloco Camarote Vip
  • 23Hs- Feroz Spree

Segunda-feira (04/03)

  • 22Hs- Desfile do Bloco Bicicletinha
  • 23Hs- Gabriel Lins

Terça-feira (05/03)

  • 21Hs- DJ Nai

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade