
No próximo domingo de carnaval, dia 03, o Bloco Em Luta desfilará na avenida em Congonhas. A pauta principal é contra a Reforma da Previdência, mas o bloco também exibirá faixas com temas relacionados à mineração e barragens, políticas públicas e lutas contra a opressão, sobretudo a opressão machista, já que se aproxima o 08 de março, Dia Internacional da Mulher.
Este é o segundo ano de desfile. No ano passado, o bloco levava o nome de Greve Geral e também tinha como reivindicação a não aprovação da Reforma da Previdência. Tal como em 2018, o Em Luta desfilará no sentido contrário dos demais blocos.

A concentração será às 19 horas, no dia 03, em frente ao Banco Mercantil do Brasil. O bloco é estilo “vai quem quer” e convida a todos aqueles que querem manifestar indignações, fazer protestos e lutar por suas pautas.
Compõem a organização do Bloco Em Luta: Sindicato Metabase Inconfidentes, Movimento Mulheres em Luta (MML), Sinasefe IFMG, Núcleo de Assistentes Sociais de Congonhas (NASCON), Paróquia Matriz Nossa Senhora da Conceição e União das Associações de Bairro de Congonhas (UNACON).