Ocorreu nessa semana uma tentativa de abuso sexual em que o relato ganhou as redes sociais. Uma criança de 11 anos frequentava uma célula de uma igreja evangélica, onde o suposto autor também era fiel. A mãe da criança contou que saiu com seu irmão mais novo para ir à escola e deixou a filha sozinha em casa esperando o primo e um amigo de sala de aula dela para fazerem um trabalho escolar. A mãe parou um pouco em sua sogra e foi quando recebeu uma mensagem da filha pedindo socorro.
Assim que a genitora viu a mensagem da filha, ela foi para casa o mais rápido possível e quando a avistou ela estava tremendo e chorando muito. Foi quando a mãe perguntou para a filha o que tinha acontecido e a filha explicou que estava no quarto da mãe onde a janela dá de frente para a casa da vizinha, onde o jovem estava trabalhando como pintor. Assim que o autor avistou a criança, ele a chamou para ver como a casa estava ficando, como ela confiava nele, ela foi.
Foi quando ele pediu para ela um abraço e começou a alisa-la, tocando em suas partes íntimas e se apertando nela chamando para ir para o quarto com ele. Mas, assim que a menina teve uma chance, ela saiu correndo e voltou para a casa. O jovem foi atrás pedindo seu contato enquanto ela estava com o telefone mandando mensagem para a mãe.
Quando a mãe chegou em casa, o jovem já havia ido embora, ela ligou para Polícia explicou o ocorrido e foi devidamente aconselhada. Ela foi instruída a ir na Delegacia Civil e na Delegacia de Mulher para fazer uma ocorrência contra o rapaz. Ela pediu também uma medida protetiva e está aguardando a Polícia o prender .
A mãe ainda relata que sua filha não tem dormido direito, sente muito medo, não consegue fazer mais nada sozinha e está também ainda muito assustada.
A mãe da criança já foi no CRAS e no Conselho Tutelar que a encaminhou para uma Psicóloga com urgência para tratar dela. O jovem segue desaparecido e a Polícia está à sua procura para tomar as primeiras medidas.