29 de março de 2024 11:24

Prefeitura de Ouro Branco e Codap juntos na implantação do Serviço de Inspeção Regional

Prefeitura de Ouro Branco e Codap juntos na implantação do Serviço de Inspeção Regional/DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Gerência de Agricultura e Pecuária, articulou juntamente com o Consórcio para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (Codap), a implantação do SIR – Serviço de Inspeção Regional. O Serviço de Inspeção Regional (SIR) é o Serviço de Inspeção Municipal realizado de forma consorciada entre municípios circunvizinhos.

Os municípios por meio de Lei, delegam ao consórcio a competência para realização do serviço. O SIR atuará nos municípios de Belo Vale, Brumadinho, Caranaíba, Catas Altas da Noruega, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Entre Rios de Minas, Jeceaba, Moeda, Ouro Branco, Piranga, São Brás do Suaçuí e Senhoria de Oliveira. O Médico Veterinário  responsável será Dr. Fábio Dias Luns – funcionário efetivo cedido pela Prefeitura de Ouro Branco que coordenará os trabalhos do SIR.

Aqui em Ouro Branco Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é responsável por garantir a segurança alimentar e tem como principal objetivo assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios de origem animal como carnes, ovos, leite, mel e seus derivados produzidos nas agroindústrias localizadas na área rural do município.

Com ao integração do SIR, possibilitará que os produtores registrados comercializem seus produtos em todos os municípios consorciados ao CODAP.  Os produtores interessados deverão procurar a Gerência de Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Ouro Branco e preencher o REQUERIMENTO DE REGISTRO OU RELACIONAMENTO, para iniciar o processo de certificação.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade