28 de março de 2024 15:30

Padre José Maria explica ações contra os escorpiões que infestam casas ao redor do cemitério

Na última quarta-feira de cinzas, houve uma proveitosa reunião na Capela N. Sra. Do Carmo, no interior do Cemitério N. Sra. Da Conceição com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas, colher propostas e fazer encaminhamentos por parte dos moradores do entorno do Cemitério N. Sra. Da Conceição!

Fizeram-se presentes, depois de terem sido procurados em cada uma de suas casas, mais de 29 pessoas, cuja palavra, observações e reclamações foram ouvidas com atenção, resultando disso alguns pontos concretos, que vão ser efetivados imediatamente, tão logo cesse o período de chuvas deste verão.

Padre José Maria Coelho

Entre outras questões, sugeriu-se que as famílias tenham galinhas em seus quintais, como predadores primários de escorpiões, cuja infestação acontece mais destacadamente no período chuvoso com a intermitência de forte incidência solar. Será refeito todo o reboco externo e interno do perímetro do Cemitério, para evitar buracos ou esconderijos de escorpiões. Haverá uma equipe fixa para constante limpeza do cemitério, não se descartando a identificação de marmorarias e próprias famílias, concessionárias de Jazigo, que não cuidam devidamente da conservação e manutenção dos Jazigos.

Os casos mais específicos levados ao conhecimento da Administração do Cemitério, cuja comprovação está sendo feita com visitas “in loco”. Sobre estes Jazigos negligenciados ou em grave estado de abandono, já pesa um Processo de Reversão do Jazigo para o patrimônio da Paróquia, perdendo a família todo e qualquer direito sobre a referida sepultura. Os moradores tiveram amplo acesso à palavra, para manifestarem sua preocupação e suas sugestões, para que se superem as dificuldades, quanto antes.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade