Uma missa campal na Fazenda Retiro Velho ,distante 12 km de Entre Rios de Minas, na casa onde nasceu Manoelina Maria de Jesus, a “Santa dos Coqueiros”, celebrada pelo padre José Geraldo, da Paróquia do Pereirinhas , da cidade vizinha de Desterro de Entre Rios, marcou a inauguração da estátua em homenagem à taumaturga, na tarde de sábado, dia 16.
A imagem de Manoelina foi esculpida em pedra-sabão pelo artesão David Fuzatto, de Cel. Xavier Chaves, inspirada no desenho do artista entrerriano Daditto.
A exemplo do que acontecia diariamente nos idos de 1930, uma multidão de fiéis (cerca de 350 pessoas), mais uma centena de veículos, se aglomeraram dentro da modesta casa e no seu entorno, para participar do evento que faz parte de um projeto que objetiva resgatar a história da “Santa de Coqueiros” como patrimônio cultural de Entre Rios, além de legitimar seu valioso trabalho assistencial de cura.
A reabertura do local para visitação pública é desejo do proprietário Maurílio de Oliveira Resende , objetivando que “todos que aqui vierem possam beber da água , fazer suas orações e sentirem a paz deste lugar”.
Texto: Jornalista Jurema Gervason
Veja fotos a seguir:
[Best_Wordpress_Gallery id=”158″ gal_title=”SANTA MANOELINA ARRUMADO”]
Leia mais:
Entre Rios: Santa cabocla Manoelina dos Coqueiros ganha estátua em sua memória