18 de abril de 2024 19:04

Música e cultura: agende-se, hoje tem Concertos na Matriz!

O primeiro convidado de 2019 para o tradicional Projeto Concertos na Matriz em Lafaiete é o Coro Novo.  Criado em março de 2017, sob a regência e direção artística de Talles Matos, o CoRo NoVo nasceu para mostrar o melhor da “nossa música”, música coral brasileira e latina americana dos séculos XX e XXI.  O grupo é vinculado ao projeto de Núcleo Coral da UFMG, o Coro Novo inicia sua trajetória musical buscando ser diferente, mostrando o canto coral como ferramenta lúdica da música e da comunicação, tanto para quem executa quanto para quem aprecia.

O Coro Novo inicia sua trajetória musical buscando ser diferente de tudo que já se viu/DIVULGAÇÃO

O Coro Novo já levou seu canto-cênico para alguns cantos de Minas Gerais, incluindo o Concerto “Made in Brazil”,  se notabilizando pelo equilíbrio e excelência das vozes, repertório de altíssimo nível e a notável regência do Maestro Talles Matos, que traz na bagagem , relevante experiência internacional na América e Europa.

Talles é graduado em Canto Lírico na Universidade Federal de Minas Gerais onde atualmente cursa o bacharelado em Regência. Cantor do Coral Ars Nova e do Coro Madrigale de Belo Horizonte-MG.  Já integrou o Coral Lírico de Minas Gerais. Participou de diversos masterclass e festivais de canto pelo país, em destaque estão o Curso de Canto Erudito ministrado pelos professores Carla Maffioletti e Carlos Rodriguez durante o IV Gramado in Concert em Gramado – RS, O FEMUSC (Festival de Música de Santa Catarina), tendo aula com os professores Gino Quilico (Canadá) e Ana Häsler (Espanha), Masterclass com a pianista e coach Raminta Lampsatis (Alemanha), Bolsista na classe de Canto Coral do 2º Festival Coral de Campos do Jordão, ministrado pelo maestro Carlos Aransay (Espanha/Inglaterra), Oficina Dimensão Gestual e Espacial da Ação Vocal, ministrada pela professora Francesca Della Monica (Itália), Oficina Villa Lobos & Cia. ministrada pelo maestro Licoln Andrade durante o AMERICA CANTAT 6, Curso de Canto Repertório ministrado pelos professores Francisco Campos e Céline Imbert durante o Festival Música nas Montanhas em Poços de Caldas-MG, Prática de Regência Coral ministrado pelo professor Mário Assef e curso de Canto ministrado pela professora Nadja Daltro durante o Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga.

O Coro Novo já levou seu canto-cênico para alguns cantos de Minas Gerais/DIVULGAÇÃO

Talles é ex aluno do Colégio Nossa Senhora de Nazaré, onde teve seu primeiro contato com a música, no Coral Cantata da referida Escola,  sob a regência do maestro Geraldo Vasconcelos. Além dos atuais corais, Talles já cantou em diversos coros importantes do estado de Minas Gerais. Em destaque o Madrigal Roda Viva de Conselheiro Lafaiete, Coral Universitário da UFJF de Juiz de Fora, Coro de Câmara da UFMG e Coral Dom Silvério de Sete Lagoas.

  • Concertos na Matriz
  • Dia:31/3
  • Horário:9:30 horas;
  • Onde: Matriz de Nossa Senhora da Conceição-Lafaiete

 

Veja fotos a seguir:


Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade