Barbacena está de luto. Começa a partir das 8:00 horas o velório das 4 vítimas da mesma família mortas ontem, dia 30, em um acidente perto de Congonhas, no Km 602. A sede da Associação Médica de Barbacena, localizada na Rua Heider Pereira Teixeira, 125 – Serra Verde (próximo a Vila dos Sargentos), deve receber uma multidão de pessoas já que as mortes abalaram e comoveram a cidade. Ainda não foi definido o horário do sepultamento.
As mortes
Com o impacto da batida o corpo do condutor do Hyundai HB20, Rafael Augusto Reis, foi ejetado para fora do veículo. O HB20 acabou parando na lateral da pista e ficou completamente destruído. A passageira Bruna, esposa do condutor (34 anos), teve a costela quebrada e fratura exposta no lado esquerdo do tórax, ela foi socorrida e encaminhada em estado grave para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte, por uma aeronave do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Um outro ferido, que estava no caminhão, ainda não foi identificado.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Conselheiro Lafaiete. Morreram no acidente: – Rafael Augusto Reis, condutor do veículo, Elcy da Silva Fiorino Reis, de aproximadamente 50 anos (mãe do condutor) e os filhos do casal: Maria Fernanda Nogueira Reis, de 6 anos, e Rafael Nogueira Reis, de 13 anos
Causas
O condutor do caminhão, de 51 anos, relatou que trafegava pela rodovia sentido Belo Horizonte/Rio de Janeiro, quando em dado momento o veículo veio a perder os freios e invadir a pista contrária, atingindo frontalmente o Hyundai HB 20 que seguia no sentido oposto.
–