28 de março de 2024 20:08

Anjos de Patas: Ray Charles (Cegueta)

Ray Charles (Cegueta)

 

 

Ray Charles foi adotado por Guiherme Magalhães e alguns amigos em 2016, após ser resgatado pelo CCZ próximo a uma linha férrea em Conselheiro Lafaiete com o irmão Steve, ambos albinos (quando há ausência de melanina – hormônio que produz a pigmentação presente nos olhos e pele dos animais, além da proteção contra os raios UVA e outros fatores ambientais).

Relembre a história em: http://correio.local/charles-e-steve-uma-historia-de-superacao/

Logo após ser adotado, perceberam que Ray também é surdo, porque ele não atendia pelo nome, daí começaram a chamá-lo de Cegueta, pra facilitar mesmo, conta Guilherme Magalhães.

Com quase 30 kg, Ray é um baita cão, maravilhoso! Super dócil e muito manhoso. Possui sensibilidade à luz, se acende e apaga a luz ele percebe, e tem um olfato muito bom.

“Assim como os outros dois dogs daqui, ele aprendeu a dar a patinha pra receber “tira-gostos” e é impressionante como ele não morde a nossa mão. (Depois vou fazer um vídeo dele fazendo isso. É muito bacana.) É muito manhoso e sempre quer subir nas nossas pernas pra deitar no nosso colo”. Guilherme Magalhães.

Cegueta tem dois companheiros, Nabis (preta) e Jorge, ambos adotados, com praticamente a mesma idade (4 anos). Nabis é sistemática, sempre está latindo, mas depois acostuma, fica bem de boa, já Jorge é tranquilo, só anda solto na rua.

Ray (Cegueta) – passeio

 

“É muito difícil de passear com ele, pois ao mesmo tempo que ele fica com medo de andar em lugares desconhecidos, ele pode cismar e sair correndo pra rua.
Além disso é da pá virada, se começamos a brincar e coçar a barriga dele, ele empolga e sai correndo pra onde o nariz apontar kkkk”. Guilherme Magalhães.

Ray (Cegueta) foi castrado recentemente. Guilherme Magalhaes soube inclusive que Steve (irmão de Ray) está bem demais também.
Noticia booa!

Ray Charles (Cegueta) e sua família!

É um cachorro super dócil, que já passou por muita coisa ruim, e agora tem um lar bem bacana”! Guilherme Magalhães.

 

Veja mais um pouco de Ray (Cegueta) e sua família!

[Best_Wordpress_Gallery id=”169″ gal_title=”Ully 04/04″]

 

Fiquei encantada com esse patudo e esse fuço lindo, ele é todo lindo, Maravilhoso!  Amei as fotos!

Adoções!

Auspedagem domiciliar Soninha Santiago
Amor e respeito aos animais

 

ONG APARC – Congonhas!
Seja um voluntário! Um colaborador!

Siga o instagram da ONG: @aparcongonhasmg

 

Rifa ONG APARC

 

Feira de adoção ONG APARC – Congonhas

 

 

Os Babá Cão – Especialista em comportamento animal

 

Sempre que puder ajude um animal abandonado!

 

Dica de português!

 

Espaço Cultura!

Com Cláudia Guimarães, escritora.

 

 Fogo e sangue, George R.R.Martin.

A arrebatadora história dos Targaryen ganha vida neste novo livro de George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, série que inspirou a adaptação de sucesso da HBO, “Game of Thrones”.
Séculos antes dos eventos de A guerra dos tronos, a Casa Targaryen – única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria – tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo & Sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.

O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Quais foram os piores crimes de Maegor, o Cruel? Essas são algumas das questões respondidas neste livro essencial, relatadas por um sábio meistre da Cidadela.

Ricamente ilustrado com mais de oitenta imagens assinadas pelo artista Doug Wheatley, Fogo & Sangue dará aos leitores uma nova e completa visão da fascinante história de Westeros – um livro imperdível para os fãs do autor.

Você encontra para empréstimo na biblioteca Casa de Guimarães.

Contatos pelo Facebook: https://www.facebook.com/Casa-de-Guimar%C3%A3es-580855678727390/

 

Por: Ully Danielly

 

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade