Ray Charles (Cegueta)
Ray Charles foi adotado por Guiherme Magalhães e alguns amigos em 2016, após ser resgatado pelo CCZ próximo a uma linha férrea em Conselheiro Lafaiete com o irmão Steve, ambos albinos (quando há ausência de melanina – hormônio que produz a pigmentação presente nos olhos e pele dos animais, além da proteção contra os raios UVA e outros fatores ambientais).
Relembre a história em: http://correio.local/charles-e-steve-uma-historia-de-superacao/
Logo após ser adotado, perceberam que Ray também é surdo, porque ele não atendia pelo nome, daí começaram a chamá-lo de Cegueta, pra facilitar mesmo, conta Guilherme Magalhães.
Com quase 30 kg, Ray é um baita cão, maravilhoso! Super dócil e muito manhoso. Possui sensibilidade à luz, se acende e apaga a luz ele percebe, e tem um olfato muito bom.
“Assim como os outros dois dogs daqui, ele aprendeu a dar a patinha pra receber “tira-gostos” e é impressionante como ele não morde a nossa mão. (Depois vou fazer um vídeo dele fazendo isso. É muito bacana.) É muito manhoso e sempre quer subir nas nossas pernas pra deitar no nosso colo”. Guilherme Magalhães.
Cegueta tem dois companheiros, Nabis (preta) e Jorge, ambos adotados, com praticamente a mesma idade (4 anos). Nabis é sistemática, sempre está latindo, mas depois acostuma, fica bem de boa, já Jorge é tranquilo, só anda solto na rua.
Ray (Cegueta) – passeio
“É muito difícil de passear com ele, pois ao mesmo tempo que ele fica com medo de andar em lugares desconhecidos, ele pode cismar e sair correndo pra rua.
Além disso é da pá virada, se começamos a brincar e coçar a barriga dele, ele empolga e sai correndo pra onde o nariz apontar kkkk”. Guilherme Magalhães.
Ray (Cegueta) foi castrado recentemente. Guilherme Magalhaes soube inclusive que Steve (irmão de Ray) está bem demais também.
Noticia booa!
Ray Charles (Cegueta) e sua família!
É um cachorro super dócil, que já passou por muita coisa ruim, e agora tem um lar bem bacana”! Guilherme Magalhães.
Veja mais um pouco de Ray (Cegueta) e sua família!
[Best_Wordpress_Gallery id=”169″ gal_title=”Ully 04/04″]
Fiquei encantada com esse patudo e esse fuço lindo, ele é todo lindo, Maravilhoso! Amei as fotos!
Adoções!
Auspedagem domiciliar Soninha Santiago
Amor e respeito aos animais
ONG APARC – Congonhas!
Seja um voluntário! Um colaborador!
Siga o instagram da ONG: @aparcongonhasmg
Rifa ONG APARC
Feira de adoção ONG APARC – Congonhas
Os Babá Cão – Especialista em comportamento animal
Sempre que puder ajude um animal abandonado!
Dica de português!
Espaço Cultura!
Com Cláudia Guimarães, escritora.
Fogo e sangue, George R.R.Martin.
A arrebatadora história dos Targaryen ganha vida neste novo livro de George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, série que inspirou a adaptação de sucesso da HBO, “Game of Thrones”.
Séculos antes dos eventos de A guerra dos tronos, a Casa Targaryen – única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria – tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo & Sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.
O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Quais foram os piores crimes de Maegor, o Cruel? Essas são algumas das questões respondidas neste livro essencial, relatadas por um sábio meistre da Cidadela.
Ricamente ilustrado com mais de oitenta imagens assinadas pelo artista Doug Wheatley, Fogo & Sangue dará aos leitores uma nova e completa visão da fascinante história de Westeros – um livro imperdível para os fãs do autor.
Você encontra para empréstimo na biblioteca Casa de Guimarães.
Contatos pelo Facebook: https://www.facebook.com/Casa-de-Guimar%C3%A3es-580855678727390/