18 de abril de 2024 16:40

Domingo de festa: Vertentes começa hoje com 6 jogos

Começa neste domingo, dia 7, o calendário do futebol amador em Lafaiete e região. Seis jogos abrem a primeira rodada a XXV Taça Vertentes quando o torneio comemora “bodas de prata”. O Santa Cruz de São Gonçalo joga contra o 29 de Maio, de Congonhas. O jogo acontece no Bairro Areal, Lafaiete.

Em Casa Grande, o time local recebe Meridional e, em Lafaiete acontece o clássico local entre Ferroviário e Mineiro. O Fluminense, de Capela Nova, vaia  Etre Rios de Mias, enfrentar o Entrerriense, e o Vila Nova, de São Brás do Suaçui faz sua estreia na competição recebendo o Santanense. Os jogos acontecem às 15:00 horas.

Regras

Na primeira fase, as equipes da “chave A” jogarão  contra a “chave B” com 6 jogos para cada clube. Quatro equipes se classificam para a fase de quartas de finais e os 8 clubes jogarão em sistema de mata-mata.  A previsão é que a Vertentes termine em meados de junho quando o clube vencedor levantará o troféu da competição nos seus 25 anos de duradoura e marcante história no futebol amador de Minas.

Equipes

“chave A” está  formada por: Fluminense (Capela Nova), Santa Cruz/São Gonçalo (Lafaiete), Vila Nova (São Brás), Ferroviário (Lafaiete), Casa Grande e Associação Atlética Pinheiros (Cristiano Otoni).

“chave B” tem os seguintes clubes: Internacional (Carandaí), Entrerriense (Entre Rios), 29 de Maio (Congonhas), Santanense (Santana dos Montes), Meridional e Mineiro, ambos de Lafaiete.

A tabela do torneio deve ser divulgada pela Liga de Desportos nos próximos dias. Em 2018, o Cristianense, de Cristiano Otoni, levantou a Taça da Vertentes ao vencer o Aliado, de Santana dos Montes.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade