29 de março de 2024 05:48

Vereador solicita a volta da Ronda Escolar nas escolas e pede informações sobre frota da Guarda Municipal

Preocupado com os varios acontecimentos que vêm sendo presenciado no Brasil de ataques às escolas, o vereador Darcy José de Souza, apresentou 2 requerimentos para que seja providenciada a volta da ronda escolar .

O vereador Darcy da Barreira segue preocupado com a seguranças nas escolas

Na primeira solicitação, ele cobra informações quanto ao número de veículos que o município possui, atualmente, para o uso da Guarda Municipal. O vereador pede para especificar quantos automóveis foram adquiridos na administração de 2009/2012 para a Guarda Municipal e qual o número do procedimento licitatório. Darcy ainda questiona para qual finalidade, tais veículos estão sendo utilizados e se algum deles se destina ao serviço de ronda escolar.

No segundo, destinado ao secretário de Educação e ao Prefeito Mário Marcus, o vereador ressalta a importância da retomada da ronda escolar durante todos os períodos de funcionamento das unidades escolares para vigilância e segurança pessoal e patrimonial, conforme reza a lei para a qual foi criada. “Assim, venho solicitar do Município que atue junto às escolas públicas municipais o serviço de ronda escolar”, pediu.

Pedro Américo (PT) ressaltou a importância de garantir segurança aos alunos e educadores e elogiou a iniciativa do colega. Já o vereador João Pulo Fernandes (DEM) ponderou que é preciso verificar em qual estado de conservação estão os veículos já que 10 anos se passaram. Ele lembrou também as fotos da primeira visita do prefeito à Garagem Municipal, quando foi constatado que muitos carros estavam sem condição de uso.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade