28 de março de 2024 11:44

Zelinho inaugura a segunda creche em seu governo e amplia vagas na educação infantil

A inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Maria Anunciação dos Anjos é uma conquista histórica para a comunidade do Alvorada. A unidade, entregue oficialmente na tarde desta quarta-feira, 17, está localizada na Praça da Juventude Daniel Pereira Andrade, um novo espaço de convivência do bairro, que contempla, ainda, o Ginásio Poliesportivo Jurandir Matias dos Reis. Além desses investimentos, o Governo Municipal também fez um acesso ligando Alvorada e Rosário e melhorando a mobilidade urbana.

Creche já começa a funcionar na próxima semana/DIVULGAÇÃO

O nome da creche, que começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 22, homenageia Maria da Anunciação dos Anjos, mulher que acreditava na importância da educação e lutou por melhorias para a comunidade do Alvorada. O prédio foi construído com recursos do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Zelinho; o vice-prefeito Arnaldo Osório; a secretária de Educação, Maria Aparecida Resende; a secretária de Obras, Rosimary Benedito; os vereadores Lucas Bob, Hemerson Ronan Inácio (Mércio) e Edonias Clementino (Galileu); o presidente da Associação dos Moradores dos bairros Rosário e Alvorada (AMORA), Francisco de Assis Andrade; o filho da homenageada, Sebastião Domingos do Nascimento (Tatá); o representante da VMF Construtora Ltda., Márcio Ferreira de Morais; além da comunidade e servidores públicos municipais. O ministro da eucaristia Tiago Henrique Souza Cardoso e o pastor Helbert Malvino abençoaram o prédio.

Instalações atendem às necessidades das crianças

Creche contempla todos os aspectos pedagógicos e de cuidados necessários a cada faixa etária/DIVULGAÇÃO

Contemplando todos os aspectos pedagógicos e de cuidados necessários a cada faixa etária, a unidade tem capacidade para atender 200 crianças, em turmas de Berçário (6 meses a 1 ano), Maternal I (1 a 2 anos e 11 meses), Maternal II (2 a 3 anos e 11 meses), Maternal III (3 a 4 anos e 11 meses), 1º Período (4 a 5 anos e 11 meses) e 2º Período (5 a 6 anos e 11 meses). A creche funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, conforme calendário escolar da municipal de ensino.

Os alunos têm, diariamente, cinco refeições com acompanhamento da nutricionista. Além disso, existe uma parceria com o Posto Saúde da Família (PSF) do bairro para monitoramento do desenvolvimento físico e acompanhamento do cartão de vacinação.

A equipe é formada por diretora, pedagoga, 19 professores, 12 cuidadores, limpeza e cozinha. As crianças que precisam de atendimento especializado, contam com atendimento do núcleo psicopedagógico.

O prédio contém: 10 salas de convivência, todas com banheiros adaptados à faixa etária (chuveiros, fraldário, banheiras); solário em todas as salas; sala multimeios; sala de amamentação; lactário; lavanderia; refeitório; área externa coberta; área de parquinho; além da área administrativa.

Duas creches

No governo Zelinho (2013/2019), foram construídas e inauguradas as creches do Jardim Profeta e Alvorada. A do Consolação, construída na gestão do prefeito Anderson Cabido, foi equipada e inaugurada pelo atual Governo. Anderson abriu também a creche do Residencial. Esta está com as atividades suspensas, em razão da sensação de insegurança causada pela barragem.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade