A 12° edição do movimento “Abrace a Serra da Moeda” vai ter como tema a tragédia de Brumadinho. O evento acontece hoje, dia 21, a partir das 10:00 horas, na região conhecida como Topo do Mundo.
O movimento, em prol da preservação da cadeia de montanhas a 30 quilômetros de BH, existe desde 2008 e se destaca pela defesa das águas e serras de Minas Gerais. Este ano, o ato vai ser em solidariedade às vítimas do rompimento da barragem de Córrego do Feijão, da Vale, e em homenagem ao Corpo de Bombeiros, que atuou no resgate dos atingidos. O grupo também vai cobrar mudanças nas políticas públicas e fiscalização de outras empresas da região.
O ápice do encontro, que é quando o público forma um enorme cordão humano no topo da serra, está marcado para acontecer, pontualmente, às 12h28, no mesmo horário do rompimento das barragens. Para reforçar o luto vivido por todos os moradores de Brumadinho, a cor da camisa deste ano não será branca e sim preta.
Além do abraço simbólico, uma grande performance com 32 artistas está prevista para acontecer durante o evento. O ato vai ser dirigido pelo bailarino, ator e coreógrafo mineiro Tiago Gambogi. A participação é gratuita. Os interessados devem se encontrar na rampa de voo livre, no Topo do Mundo. (Portal Mega Notícias FM- Foto Capa: Sandoval de Souza)