16 de abril de 2024 20:07

Exclusivo: Thiago Xavier desfilia do PSDB e lança nome a prefeitura de Congonhas

Conforme nossa reportagem já havia adiantado, aos menos 11 nomes são possíveis pretendentes à sucessão municipal na “Cidade dos Profetas” . Ontem, dia 9, o jovem Thiago Xavier anunciou sua saída do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) durante a reunião mensal, sigla que comanda a cidade há 7 anos e no qual prefeito Zelinho é filiado. Thiago Xavier está em negociação com duas legendas para concorrer no pleito de 2020 ao cargo máximo do executivo municipal.

Segundo fontes, Thiago é muito amigo do Deputado Estadual João Vitor Xavier (PSDB), o qual tem também participado das negociações com as duas legendas das quais Thiago poderia se lançar candidato no ano que vem. As conversas têm ocorrido em BH e Congonhas e devem definir em breve a ida do jovem congonhense para uma das duas siglas. Por enquanto, o suspense é mantido.

Thiago Xavier, de 31 anos, filiou ao PSDB em 2005 onde chegou ao posto máximo de Presidente da legenda em 2016. Advogado, Xavier é funcionário efetivo do Tribunal de Justiça do Estado. Ele trabalha no Fórum de Congonhas onde é responsável pela Execução de Pena da Comarca.

Leia também:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade