10 de maio de 2024 18:00

PM prende suspeitos por receptação de veículos adulterados

Um homem (20 anos) e uma mulher (49 anos) foram presos em Barbacena na última sexta-feira (24) pela Polícia Militar, por receptação de veículos adulterados, durante Operação “Saturação” realizada no bairro Grogotó.

Um dos veículo envolvidos, um Ford Fusion com placas do município de Fernandópolis (SP), foi visualizado pelos militares durante patrulhamento na Rua Coronel Teodoro Gomes de Araújo, bairro Grogotó, sendo conduzido por um homem, o qual demonstrou certo nervosismo ao perceber a aproximação da guarnição, o que levantou suspeição por parte dos policiais.

Um dos carros adulterados/VERTENTES DAS GERAIS

Durante a abordagem e buscas realizadas, inicialmente os policiais não encontraram nada de ilícito, porém ao consultarem elementos de identificação do veículo foi identificado indícios de adulteração,
motivo pelo qual os militares entraram em contato com a Delegacia de Polícia Civil do município de Fernandópolis (SP) e, após diligências realizadas pelos policiais daquela cidade no endereço do verdadeiro proprietário do veículo foi constatado que o veículo original encontrava-se estacionado na garagem do real proprietário.

Diante da suspeição os militares resolveram investigar um sítio de onde o suspeito estava saindo com o veículo no momento em que foi abordado. Em contado com a proprietária do imóvel e após ser
cientificada a cerca dos fatos, ela autorizou a entrada dos policiais no local.

Ao realizarem buscas no interior da propriedade foi localizado um Fiat Strada, cor branca, emplacado na cidade de Goiânia (GO), com o lacre violado e a numeração do chassi divergia da placa de identificação veicular. Ao procederem consulta via sistema Infoseg, foi constatado a identificação original da placa do veículo, o qual havia queixa de roubo/furto.

A proprietária do sitio alegou que havia adquirido o Fiat Strada a cerca de três anos, e que teria pago pelo veículo o valor de R$ 15 mil, e que também havia pago por meio de um carnê em nome de terceiros, diversas prestações no valor de R$ 1.500  cada, porém ela não apresentou o carnê, e não soube precisar o número exato de parcelas as quais teria pago.

Face aos exposto, os veículo foram apreendidos e encaminhados para um pátio credenciado, e os suspeitos, de 20 e 49 anos, foram preso e conduzidos à delegacia onde permaneceram à disposição
da autoridade de polícia judiciária. Fonte e fotos: Vertentes das Gerais

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade