Lafaiete está de luto pois perde um de seus baluartes e digno representante. Desaparecido desde o dia 7 de maio, foi encontrado neste sábado (8), por volta das 1030 horas, o corpo do ambientalista e psicólogo José Odilon Rodrigues, de 69 anos. Ele foi localizado por populares em um matagal perto do viaduto São Dimas, na BR 040, mas proximidades sua residência, em Lafaiete. A cuidadora dele foi a primeira a reconhecê-lo através do relógio, chaveiro de Nossa Senhora da Aparecida e a sandálias. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Lafaiete. A família não divulgou o horário do velório e sepultamento do José Odilon.
A história
José Odilon desapareceu de sua residência, no bairro São Dimas, na tarde do dia 7 de abril, e desde então não foi mais visto. O desaparecimento mobilizou amigos e familiares na sua busca. Foram 60 dias de angústia, tristeza e expectativa. Seu sumiço foi divulgado pela região, no Estado e o Brasil, através das redes sociais, cartazes, out doors espalhados pela região e BH. A localização de seu corpo encerra a luta e empenho da família e de amigos que se dedicaram em percorrer estradas e caminhos de Lafaiete e por toda a região a sua procura.
A esperança e fé alimentaram esta saga movida pela figura que representava José Odilon. Amigo, pai e homem de tantas qualidades e atributos pelos quais ele era reconhecido. Militante político e ambiental, ele deixou a marca do carisma e do talento que ele carregava. “”Não perco a esperança nunca”, assinalou a esposa Selma a nossa reportagem 25 dias depois de seu marido desaparecer. Após aposentar-se, ela, devotou sua vida a cuidar do Odilon que sofria de mal de alzheimer. Zé Odilon deixa 3 filhos Leonardo, Marcelo e Maria Cecília.
Leia mais: