Enquanto as equipes de bombeiros atuavam em um incêndio em residência, não muito distante dali, simultaneamente foram acionados para atender a uma parturiente no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Barbacena. A equipe deslocou-se ao local, o Sargento Queiroz e o Sargento Siqueira, que depararam com a parturiente, de 41 anos, deitada lateralmente em sua cama, numa residência bem simples e humilde informando que estava entrando em trabalho de parto, sendo acompanhada por sua irmã .
Rapidamente os militares verificaram que o bebê já “coroava” dando início ao parto. Com bastante cuidado e atenção, seguindo as instruções de primeiros socorros,” os militares efetuaram o parto, inclusive com a clipagem do cordão umbilical, recolhendo a placenta, tomando todas as providências necessárias, conduzindo a parturiente e seu bebê, são, salvos e íntegros, onde deram entrada no setor Neonatal da Santa Casa de Misericórdia, onde a médica, Maria Fernanda, recebeu mãe e filho e afirmou perante aos militares que o trabalho foi perfeitamente realizado, cabendo a equipe os demais procedimentos obstétricos. O bebê nasceu com 2.370 gramas,
Segundo a parturiente, Cármen Lúcia, que deu a luz ao seu 9° filho, o bebê nasceu com bastante saúde e agradeceu aos bombeiros que em suas palavras foram; ” rápidos e atenciosos”. Segundo ela o bebê irá se chamar Arthur Gabriel.