Nessa semana o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) entregou o título de registro ao Laticínio Relíquia de Minas e ao Empório Peixe Nobre.
Relíquia de Minas é o segundo laticínio a ser registrado no SIM e começará suas atividades fornecendo aos consumidores de Lafaiete produtos como queijo minas frescal e manteiga.
Estiveram presentes o Prefeito Mario Marcus, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana, a Médica Veterinária responsável pelo SIM Lidiane Vidal, os sócios-proprietários Valdecir e Inara, o vereador Fernando Bandeira (Presidente da Câmara Municipal) e o Padre José Maria Coelho que abençoo o local.
Durante a entrega do título, o Prefeito ressaltou a relevância do serviço de inspeção tanto para os consumidores quanto ao fortalecimento da economia local. “O SIM é um serviço de grande importância para o município, pois além de garantir o fornecimento de produtos de qualidade para população, ainda contribui para o fomento da economia e o desenvolvimento agroindustrial de Lafaiete”, afirmou. Em seguida, os presentes puderam degustar os produtos produzidos pelo laticínio.
O outro estabelecimento a receber o título de registro, o Empório Peixe Nobre, conta com alguns produtos diferenciados como a linguiça e medalhão de tilápia, traíra desossada e tanque de tilápias para a escolha do cliente.
Os produtores interessados em obter a certificação municipal devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, situada na Rua Orival Albuquerque, 26 Campo Alegre, ou entrar em contato através do número 3769-9037.
Leia mais: Selo de Inspeção Municipal (SIM) é entregue para supermercado