24 de abril de 2024 10:47

Corpo de Bombeiros faz operação no comércio de Lafaiete e região

Esta sendo realizado nesta quinta feira, dia 27, a Operação Alerta Vermelho do Corpo de Bombeiros em todas as cidades que possuem unidades da Corporação no Estado de Minas Gerais.

Bombeiros fazem fiscalização no comércio de Lafaiete e região/DIVULGAÇÃO

A Operação que acontece sempre ao final do mês, está sendo desencadeada também nas cidades que compõe a 2° Companhia Independente de Bombeiros, que incluem Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João de Rei.

Aproximadamente 40 militares, empregando 10 viaturas, estão atuando na Operação, onde em duplas as equipes efetuam vistorias de fiscalização nos estabelecimentos que declararam dispensa de licenciamento junto a JUCEMG( Junta Comercial do Estado de Minas Gerais).

Em Conselheiro Lafaiete, 12 militares atuarão nos trabalhos que tem a previsão de vistoriar 32 estabelecimentos, nas ruas Marechal Floriano, Doutor Campolina e avenida Furtado no bairro São Sebastião.

Outras cidades

Em Barbacena, sob o Comando do Major Maycom Elias Alfim, 20 militares estão trabalhando na Operação que fiscalizará os estabelecimentos comerciais da região central da cidade como Rua XV de Novembro,Rua Tiradentes, Praça dos Andradas, dentre outras. A previsão é que cerca de 60 estabelecimentos sejam vistoriados.

Já em São João de Rei a previsão é que 8 militares efetuem a vistoria em 24 estabelecimentos comerciais, na rua Tiradentes e Rua Leite de Castro.

Diferente das outras Operações, desta vez a atividade terá outras medidas administrativas, podendo ocasionar até mesmo a multa para os estabelecimentos que não estiverem em consonância com o Decreto Estadual 44746/08, que regula os Procedimentos de Segurança Contra Incêndio e Pânico no Estado de Minas Gerais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade