Entre Rios de Minas se despede hoje (27) do ex-vice-prefeito José Antônio de Resende, mais conhecido por “Zé Ninico”, 79 anos. Popular na cidade, ele exerceu o cargo entre do ano de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012, na gestão do prefeito “Marinho da Farmácia. O corpo de Zé Ninico foi velado no Velório Resende, e o sepultamento ocorre neste momento no cemitério municipal.
Ontem (26), a Câmara Municipal vem a público manifestar pesar pela morte do ex-Vice-Prefeito.
Em decorrência de sua morte e em nome dos vereadores da Legislatura 2017-2020, o presidente Ronivon Alves de Souza publicou portaria de nº 17/2019, que declara Luto Oficial no âmbito do Poder Legislativo por três dias. Os parlamentares se solidarizam junto à família e amigos pela triste perda.
Zé Ninico exerceu também o cargo de vice-prefeito da cidade no mandato de Arnaldo de Oliveira Resende, entre 1989 e 1992, período este que foi instalada a Primeira Constituinte para a elaboração da Lei Orgânica Municipal.
“Ao longo de sua vida, Zé Ninico demonstrou uma forte aptidão para o trabalho, com honestidade, simplicidade, integridade e preocupação com o povo, especialmente no campo da infraestrutura urbana e rural. Um homem cuja memória devemos preservar”, afirma o presidente da Câmara.
As bandeiras do Edifício Arnaldo de Oliveira Resende ficarão hasteadas a meio mastro pelo período de três dias.