23 de abril de 2024 13:05

Curta-Metragem de cineasta de São Brás faz sucesso na 18ª Mostra De Cinema Infantil de Florianópolis

As historinhas contadas por crianças e transformadas em desenho animado pelo cineasta Heder Godinho têm levado o projeto Histórias de Criança a todos os cantos do Brasil. Os filmes já foram exibidos na 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes e também na Mostrinha de Cinema na Biblioteca, de Salvador.

Histórias são contadas pelas crianças e transformadas em desenho animado pelo cineasta Heder Godinho/DIVULGAÇÃO

No último sábado (29), o segundo episódio da série (O Astronauta, os Dinossauros e o Marciano de Marte), foi exibido em mais um importante espaço de cinema do país, desta vez na 18ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, na categoria de curtas nacionais.

As crianças lotaram as arquibancadas do teatro, onde acontece a Mostra que começou no último sábado e vai até o próximo fim de semana. Lá, elas participam de oficinas e também assistem a diferentes filmes infantis nacionais e internacionais. “O nosso curta, Histórias de Criança, concorre e participa da votação feita pelas crianças. A ideia é selecionar os melhores filmes da Mostra deste ano. Estamos na torcida’’, conta Héder.

O projeto Histórias de Criança reúne e difunde histórias simples e puras, criadas por crianças e feitas especialmente para elas, mas que adultos também adoram. Três episódios já estão disponíveis no youtube (no site abaixo) e outros serão lançados em breve.

Conheça mais acessando o site: Clique aqui.

[Best_Wordpress_Gallery id=”209″ gal_title=”CINEASTA”]

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade