Começou ontem (25) e vai até 28 de Julho (quinta-feira a domingo), a comemoração dos 309 anos de Rio Espera, com a famosa “Festa do Rioesperense”. O evento, que já se tornou tradição em toda a região, trará grandes shows durante a noite, prometendo atender todos os gostos musicas.
Sexta feira a banda de forró RASTA CHINELA promete espantar o frio. Sábado, teremos a participação da grande dupla Sertaneja Renan e Rafael e para fechar os grandes shows o Rock brasileiro, com a banda Legião V, com a participação de TICO SANTA CRUZ.
A abertura oficial está marcada para acontecer na sexta-feira, dia 26 de julho, contando com as autoridades municipais e regionais. Durante os dias, além dos shows, acontecerá também a 14ª Exposição de Torneio Leiteiro, e a 11ª Exposição de Cavalos. Contando também com a 13ª Entrega da Medalha Monsenhor Francisco Miguel Fernandes aos Rioesperenses Ausentes. A Medalha é atribuída a rioesperenses que elevam e prestigiam o bom nome de Rio Espera e é a maior honraria já conferida a alguém na cidade. Os homenageados, familiares e amigos se unem e formam um elo entre o passado e o presente, com lembranças de um tempo vivido em uma cidade que, em muitas situações, está distanciada por quilômetros, mas nunca saiu do coração. Invadidos de nostalgia, os homenageados sentem-se emocionados pela acolhida e a indicação do nome para o receber esta condecoração.
Os homenageados deste ano serão:
- Alexandre Umbelino Pereira
- Álvaro Agripino de Souza
- Diego Josafá dos Santos
- Eustáquio Firmo Gomes
- Jorge Luiz Arcanjo da Silva
- José Ronaldo Miranda
- Maria da Conceição Silveira
- Maria de Lourdes Nogueira de São José Barbosa
- Marta Maria das Graças Trant Silva
- Ricardo Alexandre Nogueira Miranda