2 de maio de 2024 21:23

Fim da Novela: prefeitura de Congonhas diz que estrutura de passarela fica pronta em 90 dias

Dois dias após o anúncio de uma passeata pela conclusão da passarela no Pires, ontem (31), a Prefeitura de Congonhas, emitiu, por meio da Secretaria de Obras (SEOB), que fiscaliza o andamento da construção da estrutura metálica da Passarela do Pires, que será instalada na BR-040, no KM 603, ligando os dois lados do bairro. Esta obra, que se tornará possível graças à parceria da Prefeitura, Ferrous, Ferro+, CSN, Gerdau, VALE, VSB, Ministério Público Federal e Associação dos Moradores do Bairro Pires, está sob responsabilidade da Colem Engenharia, empresa vencedora de processo licitatório. Nesta terça-feira, 31 de julho, a diretora de Obras, Rosângela Apolinário, e o engenheiro fiscal, Francisco André Coelho Freitas , ambos da SEOB, estiveram na serralheria, localizada na cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para ver o estágio da obra. Esta fase de construção atrasou, porque houve necessidade de adequação do projeto ao material disponível.

Atraso na obra se deveu a entraves burocráticos/DIVULGAÇÃO

No dia 24 de julho, começou esta etapa da construção da passarela. As peças estão sendo cortadas e a montagem também já foi iniciada, em seguida virá a pintura. De acordo com o engenheiro civil da Collem Engenharia, Elton Vasconcelos, em 40 dias começará a montagem da estrutura metálica já no Km 603 da BR-040, no Pires, a partir das torres. O prazo total de fabricação e colocação da estrutura metálica é de 90 dias. A base de concreto já está pronta. Ao final da obra, será feita ainda a concretagem das rampas e da laje.

Paralisação 

Moradores do Bairro Pires e região estão convocando via redes sociais uma mobilização para o dia 16 de agosto com a concentração a partir das 16:00 horas, na Rua José Lopes Ferreira. A passeata vai cobrar mais segurança na BR-040 e principalmente a conclusão da passarela do Pires, cuja obra está paralisada por mais de 5 meses, aguardando a solução de entraves burocráticos.

“Queremos convocar uma manifestação pacífica para trazer mais segurança o nosso bairro. Vamos reivindicar mais rapidez na conclusão da passarela e maiores respostas para e melhorias na rodovia. Precisamos da comunidade ao nosso lado, seja do Pires, Mota, Barnabé”, disse Juliana, Presidente da Associação do Bairro Pires.

 

Leia mais: Moradores marcam passeata pela conclusão da passarela no Pires

Sem passarela, morador sofre acidente na BR 040 no Pires e condutor foge sem prestar socorro

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade