Na madrugada de sábado, (03), a Polícia Militar compareceu numa boate na Rodovia BR-040, no distrito de Correia de Almeida, em Barbacena, em atendimento a uma denúncia de disparos de arma de fogo.
Os militares fizeram contato com o gerente do estabelecimento que entregou à equipe PM uma munição deflagrada, alegando que um dos frequentadores, após se envolver em uma briga com outros clientes, saiu da boate prometendo retornar para acerto de contas. O autor após aproximadamente dez minutos, de posse de uma garrucha, voltou ao local e efetuou dois disparos, fugindo em um VW Gol, “quadrado” de cor azul.
Durante rastreamento, a PM localizou o autor na condução do veículo. Ele confessou ter efetuado os disparos depois de ter sido agredido com dois socos na face por um desconhecido e que teria deixado a arma de fogo na sua residência.
Os militares foram até o local apontado e localizaram em um dos quartos, sob o guarda-roupas, uma garrucha, marca Boito, calibre.36, com duas munições intactas.
Ao autor, foi dada voz de prisão pelo Porte Ilegal de Arma de Fogo, Disparo de Arma de Fogo e Ameaça. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Barbacena para demais providências.
O veículo foi removido para o pátio credenciado. No porta-malas do automóvel, foi apreendida uma mochila, com mais quatro munições deflagradas semelhantes ao mesmo calibre da arma.