28 de março de 2024 17:08

Carro bate em ambulância e gestantes ficam feridas

Carro bateu na traseira da ambulância

Madrugada de sábado(17), por volta de 01:40 horas, as  equipes de bombeiros de Barbacena foram acionadas a comparecer na avenida Governador Bias Fortes, no bairro Pontilhao, em Barbacea, onde houve um acidente automobilístico. No local os militares verificaram tratar-se de uma ambulância pertencente ao município de Ouro Branco, que era conduzido por um motorista, de 53 anos, que relatou que estava regressando à sua cidade, pois viera trazer duas gestantes para consulta obstétrica na Maternidade  do  Hospital Santa Casa de Misericórdia de Barbacena.

Disse que  trafegava em sua mão  de direção quando foi atingido violentamente  na parte traseira por um veículo Palio que era conduzido por um jovem de 20 anos, procedente de  Barbacena. O motorista da ambulância disse que tentou frear o veículo, sendo observado marcas de arrastamento de pneus por cerca de 50 metros.

Ele nada sofreu,  bem como o motorista do Pálio. Entretanto na parte interna da ambulância estavam três mulheres, todas procedentes de Ouro Branco  sendo; uma gestante de 29 anos, que estava na vigésima semana de gestação e já estava fora do veículo, apresentando escoriações nos braços e queixando  se de dores nas pernas. Uma outra  gestante de 20 anos, que estava na trigésima quinta semana de gestação e  estava deitada na maca da ambulância queixando-se de dores diversas  sendo assistida por sua mãe de 39 anos, que viera acompanhar seu tratamento, pois sua gravidez era de risco.

Segundo as gestantes com o impacto na traseira da ambulância, seus corpos foram projetadas uma sobre as outras,  vindo a baterem nas partes internas da ambulância. As vítimas foram devidamente imobilizadas e conduzidas ao Hospital Regional para avaliar as lesões e posteriormente retornariam ao Setor Neonatal da Santa Casa de Misericórdia para avaliações  pediátricas. Demais providências quanto a veículo envolvidos e motoristas a cargo da Polícia Militar.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade