28 de março de 2024 21:30

Mulher queimada e cortada com vidro relata o drama vivido após atrocidades e pede ajuda

Um crime que sacudiu e abalou a simpática Itaverava ainda repercute na região. No dia 12, a jovem Vanderleia Silva, de 24 anos, acordou cedo, no Bairro Bananal, mas não sabia a tragédia que aconteceria em sua vida, quando seu namorado (A.L.P.), tomado pela ira, lançou óleo quente de cozinha sobre seu rosto. Insatisfeito com a atrocidade, o rapaz cortou seu corpo inteiro com pedaço de vidro retirado de um espelho. Um corte, de mais de 30 cm, saiu perto do seios até próximo as partes íntimas.Cinco dias depois, o suspeito foi preso após decisão judicial e está no presídio de Lafaiete.

Vanderleia pede ajuda para comprar remédios e superar o trauma vivido em sua vida/CORREIO DE MINAS

Nossa reportagem esteve na casa da irmã de Vanderleia, na Barra, em Itaverava, onde ela está se recuperando da barbaridade sofrida. O clima na residência é de total revolta, desolação e indignação. “Queremos justiça. As agressões não ocorreram pela primeira vez. Certa época minha irmã foi queimada”, relatou Jordana Silva, irmã da vítima.

Vanderleia sofre fortes dores no corpo totalmente mutilado. “Ainda sinto muitas dores. Foi muita covardia comigo”, contou Vanderleia. Na residência humilde ele recebe o apoio de amigos e assistência de uma enfermeira. Mas precisa de remédios, já que se encontra desempregada e a família não tem condições de arcar com os custos. “Quem comprou os remédios foi o médico e algumas pessoas”, relatou Vanderleia.

Em meio ao trauma vivido em sua vida, ela relatou a nossa reportagem que ainda este ano tinha terminado o namoro com A.L.P. e veio trabalhar e morar em Lafaiete, mas depois de muita insistência ela reatou o relacionamento e voltou a residir em Itaverava. Abalada, ela conta que as agressões eram recorrentes chegando até mesmo colocar fogo em seu corpo.

Após a tragédia pela qual passou há cerca de 10 dias, Vanderleia conta que somente dois dias depois das agressões ela foi socorrida pela sua irmã que foi até sua casa e chamou os militares e o SAMU sendo encaminhada ao Hospital e Maternidade São José, em Lafaiete, porém ela foi liberada. Vanderleia junta forças para superar este momento trágico em sua vida e conta com o apoio das pessoas.

Quem puder ajudar pode ligar para o celular 31-9 9651-5620 ou Centro Regional de Assistência Social (CRAS) 31- 3757-1170

Leia mais: Justiça manda prender suspeito que jogou óleo quente e cortou com vidro o corpo de sua namorada

Atrocidade e barbaridade: mulher tem rosto queimado com óleo quente e corpo cortado com vidro

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade