23 de abril de 2024 03:32

Boa notícia: Lafaiete ganha posto de coleta de sangue; deputado iniciou luta há mais de 4 anos

Enfim acabou o martírios dos lafaietenses terem que deslocaram até São João del rei para doação de sangue. Em coletiva à imprensa realizada ontem a tarde (27), no gabinete do prefeito Mario Marcus (DEM), juntamente com o Deputado Glaycon Franco, o Vice-prefeito Marco Antônio e a Secretária de Saúde, Rita de Kássia, foi anunciada a instalação do PACE (Posto Avançado de Coleta Externa) de Conselheiro Lafaiete, oportunidade em que foi assinado o Plano de Trabalho e  Termo de Cooperação Mútua do Município com a Fundação  Hemominas. O Posto funcionará em área anexa à UBS Santa Matilde, situada no Bairro Bandeirantes, na região da Linhazinha.

Posto de coleta deve ficar pronto ainda este ano

As negociações iniciaram há mais de 4 anos com a intervenção direta do deputado Glaycon Franco negociando com a Fundação Hemominas. Mário Marcus anunciou o início das obras de adequação do espaço para o funcionamento do Posto de Coleta já na próxima semana com previsão de duração das mesmas por um período aproximado de 90 dias. Os projetos da UBS e das obras de instalação do PACE já estão  aprovados pela Vigilância Sanitária Estadual, por meio da Diretoria de Infraestrutura Física do Estado de Minas Gerais.

A instalação de um  PACE em Lafaiete irá facilitar a doação de sangue que atualmente é feita em Belo Horizonte ou em São João Del Rei.

Segundo o Prefeito, a administração municipal se empenhará para que a inauguração e funcionamento do Posto de Coleta aconteçam ainda este ano. O Prefeito Mário Marcus informou ainda que neste primeiro momento o município de Ouro Branco, através do esforço do Prefeito Hélio Campos,  será parceiro de Lafaiete por meio de um convênio firmado entre as duas cidades para a  prestação de serviços do PACE.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade