23 de abril de 2024 07:05

Lions promove blitz educativa e de prevenção no centro de Lafaiete neste sábado

Ação ambiental desenvolvida pelo Lions em Lafaiete em parceria com a Copasa, ARPA e APAE

A cidade de Conselheiro Lafaiete é contemplada com dois Clubes da Associação Internacional Lions Clubs, o Lafaiete Alvorada e o Lafaiete-Centro. Ambos promovem valiosas ações dentro das cinco causas globais que são: Câncer infantil, Diabetes, Meio ambiente, Fome e Visão. No dia 08 de outubro os Leões de todo o mundo estarão voltados para comemorar, em suas comunidades, o dia mundial do Serviço Leonístico. Em Lafaiete essa data será antecipada para o dia 05 de outubro, sábado. A partir das 10h na Avenida Telésphoro Cândido de Rezende ocorrerá uma blitz educativa sobre o Leonismo e o Câncer Infantil.

A ação local realizada pelo LC Lafaiete-Centro além de difundir o leonismo irá conscientizar sobre o Câncer Infantil. Segundo o INCA, no Brasil, são registrados 12 mil novos casos de câncer infantil ao ano. Os tipos mais comuns são as leucemias, tumores do sistema nervoso central, linfomas e tumores sólidos como o neuroblastoma, sarcomas e o tumor de Wilms.

Lions Clubs Internacional é a maior organização de serviços do mundo. O seu 1,42 milhão de sócios presentes em mais de 48.000 clubes estão servindo a comunidades de 214 países em todo o mundo. Desde 1917, os Lions Clubes auxiliam cegos e deficientes visuais, defendem iniciativas voltadas aos jovens e fortalecem comunidades locais através de serviços práticos e projetos humanitários.

“Os Leões são pessoas que gostam de ajudar, que querem fazer a diferença e que querem se divertir ao fazer isto. Os Leões fazem muito pelas suas comunidades, mas recebem de volta algo que é ainda mais valioso: a satisfação que vem de mudar vidas” disse a Presidente do Lions-Clube de Lafaiete-Centro CaL Ana Beatriz Morais.

Para obter mais informações sobre o Lions Clubs Internacional, visite o site www.lionsclubs.org.

Em Lafaiete visite o Lions Clube Lafaiete-Centro. As reuniões acontecem às quintas-feiras às 20h30 na sede própria localizada à Avenida Pedro II, 208, São Sebastião.

Foto: Ação Social realizada no Parque Florestal Municipal Eurico Figueiredo em parceria com a COPASA e ARPA.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade