Apesar da expectativa positiva gerada nos lafaietenses, muito pouco mudou na qualidade do transporte coletivo. Mesmo com a aquisição da Viação Presidente por um novo grupo, os problemas permanecem.
Duas usuárias que estavam na lotação tiveram que tomar um táxi para não chegaram atrasadas ao serviço. O serviço foi pago pela dona da de uma pizaaria onde as duas trabalham como caixa.
Há menos de 30 minutos, um ônibus da empresa que fazia o trajeto do São João estragou próximo a Escola Estadual Monsenhor Horta no Progresso. As reclamações ainda são constates e recorrentes e os usuários sofrem com o péssimo serviço oferecido pela empresa. sem contar com o risco.
Acidente
Na manhã do dia 20 de setembro, um grave acidente poderia ter provocado uma tragédia. Um ônibus da Viação Presidente, batizado comumente de “carroças”, descia a Vila Resende quando a roda dianteira da esquerda soltou e atingiu um carro. Os passageiros levaram um grande susto e motorista teve habilidade suficiente para controlar o veículo em movimento.
O fato ganhou repercussão em Lafaiete, já que este não foi o primeiro acidente envolvendo um ônibus da Presidente.
Agora os usuários aguardam a promessa de renovação da frota com aquisição de mais de 20 novos õnibus, conforme anunciado.
Leia também: