29 de março de 2024 07:06

Moradores de Piranga pedem socorro com trânsito de carretas; estrada entre Lafaiete e Viçosa sente o impacto

Desde o início da pavimentação da BR 482, em meados da década de 1990, quatro prefeitos estiveram no comando do município de Piranga e pouco se caminhou para resolver o problema do trânsito de veículos pesados na cidade e o anel e a construção do anel viário se tornou hoje uma prioridade. Passados pouco mais de vinte anos, somente agora a população resolveu acordar para esse grande problema. De fato, nesses últimos vinte e poucos anos, o trânsito mudou, e muito, gerando novos problemas para a cidade. A participação efetiva de parte da população nas reuniões da Câmara envolvendo o assunto é, de fato, um marco para a nossa democracia representativa.

Trânsito de carreta já provoca danos nas ruas de Piranga/DIVULGAÇÃO

Em diversos vídeos, os moradores expõem a situação de perigo e ameaça a infraestrutura da cidade, gerando problemas para as residências e para a rede de abastecimento de água da cidade. Nos últimos meses, tal problema se intensificou em virtude da exploração de magnetita no município de Teixeiras. Infelizmente, nosso município está situado na rota de transporte desse minério. A cidade não tem condições de suportar tal movimento de carretas.

O projeto de exploração da área em Teixeiras prevê nos próximos dez anos a exploração de 300.000 toneladas do minério, montante que poderá chegar a 4,5 milhões de toneladas. As carretas irão afetar não apenas a mas inclusive nossas estradas como a BR482, causando desgastes e acidentes. Se vivêssemos num país sério, os órgãos ambientais competentes teriam obrigado a empresa responsável a escoar tal produção por via férrea. Para resolução de tal problema eu só acredito numa via: no poder da população de se organizar e pressionar os órgãos competentes (DNIT, DER, MINISTÉRIO DAS CIDADES, PREFEITURAS ATINGIDAS ORGANIZADAS) a buscarem uma solução rápida e eficaz.

A intenção de se buscar uma via alternativa para retirar as carretas da área urbana.

Assista os vídeos:

Cegonha trava trânsito em Piranga e moradores pedem providencia

https://www.youtube.com/watch?time_continue=14&v=mnAglNDEnHA

Leia também:

Moradores de Piranga lotam Câmara, expõem revolta e acionam promotoria contra o tráfego de carretas de minério

Trânsito de carretas revolta população de Piranga e moradores fazem abaixo assinados; “aqui está um inferno”, desabafa piranguense

Piranga: carretas de minério desrespeitam acordo de trafegar na madruga; revolta toma conta da população

Cegonha trava o centro da cidade de Piranga

Cegonha trava trânsito em Piranga e moradores pedem providencia

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade