Os elevadores para embarque de pessoas com deficiência nos ônibus de transporte coletivo em Conselheiro Lafaiete continuam sendo alvo de reclamação. Lucimar da Silva que é cadeirante entrou em contato com a reportagem do site Lafaiete para reclamar do serviço.
Segundo ela, por diversas vezes que tentou embarcar no transporte coletivo, o elevador apresentou problema. Na noite da terça-feira, 15/10, Lucimar mais uma vez teve dificuldade ao tentar entrar no ônibus que faz a linha do bairro São José quando o elevador travou.
“O elevador subia e descia, mas não parava para que pudesse entrar. Demorou demais para funcionar. Eu estava indo para o Centro e já estava atrasada e fui com medo de quando chegar lá o elevador não funcionar novamente e eu não conseguir descer. Chegando no Centro, o ônibus apresentou o mesmo problema, mas demorou menos que aqui perto de casa”, relatou Lucimar.
Mas a saga de Lucimar não parou por ai. Quando ela foi retornar para a casa, ela tentou entrar no ônibus próximo a Matriz de Nossa Senhora da Conceição e o elevador novamente apresentou problema. “O mecânico chegou lá deu umas pancadas no ônibus e o elevador voltou a funcionar”, disse que em outra ocasião registrou boletim de ocorrência em decorrência do mesmo problema.
Quando chegou próximo a sua casa o elevador apresentou o mesmo problema. De acordo com Lucimar, para que o equipamento descesse no nível da rua para o seu desembarque foi necessário bater com um pedaço de pau até o elevador chegar ao chão. “É revoltante e eles me falaram que o elevador apresenta problema porque é pouco usado”, comentou Lucimar que cobrou mais atenção com as pessoas com deficiência. (FONTE: Lafaiete Agora)