24 de abril de 2024 22:19

Secretaria de Cultura de Lafaiete quer identificar personalidade imortalizada em busto guardado há anos

Busto está guardado há anos e não tem identificação/REPRODUÇÃO

A Secretaria de Cultura de Conselheiro Lafaiete está tentando desvendar um verdadeiro mistério com relação a busto encontrado no Poliesportivo Municipal “Deputado Agostinho Campos Netto”, no bairro Carijós. O desafio é descobri quem é a personalidade imortalizada no busto.

De acordo com o secretário de Cultura, Geraldo Lafayette, o busto foi encontrado no local por ele quando ainda dirigia a pasta na gestão do então prefeito Júlio Barros. Porém, a escultura está guardada e até hoje não há informação sobre o busto que homenageia alguém que no passado foi importante para a cidade.

No que tudo indica, o busto seria destinado a alguma praça de Conselheiro Lafaiete, mas talvez por alguém motivo também desconhecido a escultura não foi afixada no local onde seria destinada. Sendo assim, Geraldo Lafayette pede o apoio de historiadores da cidade ou pessoas que conheceram personalidades notáveis de Conselheiro Lafaiete para que indiquem as possibilidades para identificação de acordo com a fisionomia expressada na escultura.

A ideia é identificar o homenageado para que o busto possa enfim ter o seu destino. Quem quiser ver a escultura de perto para ajudar na identificação, ela se encontra no Solar do Barão do Suaçuí, antigo Castelinho, onde funciona a Secretaria Municipal de Cultura.(Lafaiete Agora)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade