29 de março de 2024 11:41

Prefeitura inaugura mais duas importantes obras: Creche Arcádia/JK e Posto Policial Central

Será inaugurada no dia 06/12, a Creche Arcádia/JK que atenderá mais crianças a partir do próximo ano, ampliando a disponibilidade de vagas, beneficiando várias famílias da região.
Iniciada em 2014, a obra passou por vários problemas e após diversas negociações e tratativas junto ao FNDE, pela atual administração municipal, finalmente pode ser concluída com recursos próprios e mão de obra de servidores municipais.
Outra obra de grande relevância que será inaugurada no 13/12, é o novo Posto Policial na Praça Pimentel Duarte em frente ao Terminal Rodoviário.
A instalação desta unidade proporcionará mais segurança para a região central da cidade e para o Terminal Rodoviário e representa mais uma ação da parceria entre a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete e a Policia Militar, que juntos tem trabalhado para melhorar a segurança no município.
Para o Prefeito Mário Marcus, entregar mais essas duas obras é motivo de comemoração, pois apesar dos poucos recursos a administração municipal tem viabilizado diversas obras em vários bairros da cidade, inclusive concluindo obras que estavam paralisadas há anos por administrações anteriores.
Com essas duas inaugurações a Prefeitura alcança a marca de 26 obras entregues neste ano de 2019.

Outras obras em andamento na cidade
Seguindo um amplo cronograma de obras, que prevê diversas frentes de trabalho a administração municipal anuncia uma série de obras que vem sendo iniciadas ou realizadas nesta semana:
-Mais uma etapa da obra de prolongamento da rua Marechal Floriano iniciou esta semana com a conclusão da demolição dos imóveis desapropriados. Em seguida serão instalados novos padrões de energia e na etapa seguinte alargamento da via e da ponte, pavimentação, iluminação e demais benfeitoras de infraestrutura, fazendo a ligação da via ao bairro Santa Matilde;
-As obras do Posto Avançado de Coleta de Sangue estão sendo iniciadas com previsão de inauguração para o inicio de 2020;
-Também terá início na próxima semana os serviços de calçamento de vias que irão beneficiar 11 bairros da cidade, começando pelo bairro Morado do Sol.
-A Policlínica Municipal passa por reformas e ampliação das áreas de atendimento com melhorias diversas como a instalação de um gerador de energia elétrica e outros equipamentos.
-O Bairro Santa Cruz recebe as obras de um muro de arrimo e serviços de drenagem pluvial  com o objetivo de resguardar os moradores evitando o deslizamento de encosta.
-Já o bairro São Gonçalo recebe um novo poço artesiano e melhorias no seu campo de futebol.
-A manutenção das estradas rurais esta sendo intensificada nesse período chuvoso, assim como a operação tapa buracos das vias públicas.
-Já está programada para o período de férias a Reforma de Prédios de Escolas Municipais.
Vários outros projetos e obras estão programados para o início de 2020.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade