28 de abril de 2024 08:19

CDL Lafaiete participa da 27ª Convenção Estadual Varejo 360º

ESG, Inteligência Artificial, desafios do varejo, inovação, propósito das marcas e reforma tributária são alguns assuntos abordados no encontro.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete – CDLCL esteve presente na 27ª Convenção Estadual Varejo 360º, que aconteceu entre os dias 22 a 24 de junho, no Minascentro, em Belo Horizonte.
Realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e o Sebrae Minas, o encontro é um dos maiores eventos voltados para empresários dos setores de comércio e serviços, representantes e lideranças das CDLs do Estado.
A programação contou com palestras e painéis que abordaram temas como ESG, Inteligência Artificial, desafios do varejo, inovação, reforma tributária, propósito das marcas, entre outros.
No discurso de boas-vindas, o presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra, destacou a alegria do retorno da Convenção após quatro anos e a importância do evento para o movimento lojista mineiro. “A Convenção traz discussões de alto nível, que apontam caminhos e possibilidades de ampliar e fortalecer os setores de comércio e serviços, que só em Minas representam mais de 60% do PIB do Estado”.

Crédito das fotos: FCDL/MG

Representando a CDLCL estiveram presentes o Presidente da CDLCL, Edvaldo José Thereza; Olinda Franco Coura Limeres, diretora de Comunicação e Eventos; Neila Maria Tavares, coordenadora da CDL Mulher; Luiz Cândido, gerente executivo e Elisângela Couto, analista financeiro.
De acordo com o presidente da CDLCL, Edvaldo José Thereza, a Convenção debateu assuntos importantes para o setor varejista. “O evento foi enriquecedor, ter a oportunidade de conviver com grandes nomes do mercado compartilhando suas experiências é motivador e nos incentiva a seguir adiante. As palestras e painéis abordaram assuntos de alto nível, é uma experiência única fazer parte desses encontros que fortalecem o movimento varejista”.
Entre os assuntos abordados na Convenção, a Reforma Tributária foi destaque, com um painel especial que discutiu seus impactos nos setores de comércio e
serviços de Minas Gerais.

Crédito das fotos: FCDL/MG

O debate contou com a participação do presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços na Câmara dos Deputados, Domingos Sávio; do Diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Manoel Procópio Junior; além do advogado tributarista, Marcelo Nogueira Morais e do presidente do Sebrae Minas e da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.
Marcelo de Souza e Silva, presidente do Sebrae Minas e da CDL-BH falou sobre o impacto da arrecadação municipal: “a arrecadação municipal impacta diretamente em nossas empresas, quanto mais dinheiro nossa cidade consegue arrecadar mais dinheiro conseguimos girar”.
O encontro também contou com uma feira de negócios, reunindo cerca de 20 expositores, que levaram novidades, soluções e oportunidades para os visitantes.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade