29 de março de 2024 05:45

Una Lafaiete abre suas portas e apresenta a produção científica da faculdade

Mostra acadêmica ‘ExpoUna’ é aberta ao público e traz novidades em diversas áreas do conhecimento

Um novo projeto de engenharia civil traz sugestões para melhoraria da acessibilidade. Outra pesquisa aponta quais os tipos mudas são mais resistentes. Essas e outras novidades estarão expostas no ‘ExpoUna’ – maior mostra acadêmica de inovação e conhecimento produzida pelos estudantes da faculdade, marcada para esta quarta-feira, 27 de novembro. “A Una Lafaiete abre suas portas e convida toda a comunidade para conhecer a nossa produção científica. Serão apresentados as melhores pesquisas, novas ideias e projetos desenvolvidos pelos nossos alunos, sob coordenação dos professores, ao longo do semestre. São trabalhos relevantes e que apontam soluções para algumas das principais demandas da região em várias áreas do conhecimento”, acrescenta Vinícius Costa, diretor da faculdade.

Aberto ao público, o evento vai apresentar aos visitantes vários projetos interdisciplinares que vão muito além das fronteiras do campus, beneficiando a sociedade com novos estudos. Os trabalhos trazem novidades nas áreas de Agronomia, Nutrição, Engenharias, Marketing, Estética, Recursos Humanos, Biomedicina e Farmácia. Avaliados em tempo real pelo corpo docente da instituição, os trabalhos são reconhecidos, incentivados e premiados.

Entre os destaques, os estudantes vão expor novas ideias, pesquisas e trabalhos sobre criação e manutenção de horta escolar, experimentos com materiais alternativos e reagentes de baixo custo, e projeto para pessoas com dificuldades visuais. Além disso, quem passar pelo ExpoUna poderá participar da Fashion Una – com apresentação de técnicas de maquiagem, consultoria de moda e massagens.

Serviço: ExpoUna

Data: 27 de novembro

Horário: A partir das 19 horas

Local: Una Lafaiete – Rua Melvin Jones, 90, Campo Alegre – Conselheiro Lafaiete/MG

Evento gratuito e aberto ao público

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade