![](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2019/12/1-3-300x200.jpg)
Lafaiete e região ganharam no sábado (30) um dos mais modernos postos de combustíveis. A cerimônia de reinauguração do POSTO CHAPADÃO ocorreu pela manhã e contou com
a presença de empresários, clientes e do Prefeito Mário Mário Marcus (DEM). Um café foi oferecido e Padre Geraldo abençoou as novas estruturas. Coube ao fundador do posto, o ex prefeito Abel Resende Dutra o corte da faixa de reinauguração oficial do empreendimento.
Estruturas modernas e ecológicas
Depois de 21 anos de fundação, completados em agosto, os proprietários do Posto Chapadão, Abel Resende Dutra e José Geraldo dos Santos, investiram na reforma do posto, inovação em equipamentos e novas tecnologias de gestão. “Nós acreditamos e apostamos em Lafaiete”, assinalou José Geraldo.
![](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2019/12/2-1-300x200.jpg)
O posto ganha uma nova estrutura oferecendo aos clientes combustíveis de qualidade comprovada, incluindo agora o S10, e excelência no atendimento.
O posto conta atualmente com duas bombas de 8 bicos que podem atender simultaneamente até 6 veículos. As bombas são automatizadas e eletrônicas dentro de um software moderno, agilizando o atendimento ao cliente e a gestão do posto.
Os tanques de combustíveis tiveram a capacidade de armazenamento ampliadas; equipamentos ambientalmente sustentáveis e que respeitam o meio ambiente.
Segundo José Geraldo, foram investidos em torno de R$750 mil na nova estrutura. “A gente acredita em Lafaiete, contribuindo com o desenvolvimento do Município”, avaliou.
“Este é mais um empreendimento que ajuda na promoção de nosso crescimento com geração de
![](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2019/12/3-300x200.jpg)
empregos, mostrando que nossa cidade está na contra mão da crise, com inúmeras empresas chegando em nossa cidade. A reinauguração é uma aposta dos empresários no potencial econômico de nossa cidade”, sintetizou o Prefeito Mário Marcus
Posto ajudou no crescimento da região e faz parte da história
O ex-Prefeito Abel Resende Dutra, que administrou Lafaiete entre 1967 e 1971, e é fundador do Posto Chapadão, era uma das pessoas mais entusiasmadas com o novo empreendimento. Ele contou a história da importância do posto para o crescimento da região. Localizado em um local estratégico, à entrada da MG 482, o Posto Chapadão contribuiu com o desenvolvimento comercial e com o progresso da região da Chapada e Coração Jesus. A abertura da Rua Padre Lobo promoveu uma vazão ao trânsito, melhorando a mobilidade. “Foi a Rua Padre Lobo que ajudou no crescimento da região ao melhorar o acesso e oferecer oportunidades de novas empresas se instalarem nesta região. Nosso posto foi pioneiro em acreditar nesta região de Lafaiete e com nosso empreendimento outros foram surgindo.
![](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2019/12/4-300x200.jpg)
Hoje a Chapada é uma área comercial que gera centenas de empregos na cidade”, afirmou Abel.
Ele citou ainda, que a abertura da Padre Lobo favoreceu o acesso dos fieis a Basílica Sagrado Corações de Jesus, local de grande peregrinação de católicos.
Ao completar 21 anos de funcionamento e fundação, o Posto Chapadão se renova para manter sua clientela. “Esta ampla reforma e modernização trarão mais confiabilidade e presteza aos nossos clientes. Temos que adaptar as novas tecnologia sem perder contudo nossa qualidade, atendimento diferenciado e sobretudo uma empresa que presa essencialmente pela confiança e garantia dos produtos”, relatou Abel. “Essa nossa região cresceu muito e nosso investimento mostra que acreditamos no potencial de Lafaiete”, finalizou.
[Best_Wordpress_Gallery id=”279″ gal_title=”Posto Chapadão 12/2019″]