O Vereador João Paulo Pé Quente (DEM) anunciou, ontem (12), sua candidatura ao comando do Legislativo lafaietense sucedendo seu colega, Fernando Bandeira (PTB). “O ano que vem será difícil, quando a gente se torna ainda mais vidraça. Somos 13 aqui dentro, mas lá fora serão mais de 300. Coloco aqui meu nome a apreciação de meus pares”, antecipou.
A chapa anunciada envolve diversos vereadores da base e da oposição, costurando um consenso interno, sem disputa pelo cargo. O vice presidente seria o Vereador André Menezes (PP); o 1º Secretário, Sandro José (PSDB); 2º secretário, Fernando Bandeira; 2º tesoureiro, Darcy da Barreira (SD) e Pedro Américo (PT) como 2º secretário. “Vou defender esta Casa”, salientou.
A eleição da nova mesa diretora ocorreu na próxima terça feira (17), em clima de paz e amor entre os parlamentares municipais.
A história
Caso vença a eleição, João Paulo assumirá pela segunda vez a Presidência da Câmara. A primeira ocorreu em em 2015, quando após ser eleito pela base do então prefeito Ivar Cerqueira (PSB), migrou para a oposição. Em 2017, Pé Quente tentou emplacar sua candidatura mas na última hora retirou seu nome em função da articulação da maioria de vereadores em torno de Darcy da Barreira.
O demista é filho do saudoso, vereador por 3 mandatos consecutivos, Valdir Vieira de Resende, popularmente conhecido com Valdir Pé Quente. Ele foi presidente da Câmara em 2007, quando na sua gestão foi cassado o então prefeito petista Júlio Barros. Valdir morreu 2009.
Em 2008,Valdir foi eleito com quase 2 mil votos.