O Vereador João Paulo Pé Quente (DEM) deve ser eleito, pela segunda vez, o novo presidente da Câmara de Lafaiete para o ano de 2020. Sem concorrência, ele assume o cargo com a intenção de votos dos 13 colegas. A eleição ocorre hoje (17), na sessão ordinária, que acontece a partir das 19:30 horas.
Ao longo do últimos meses, João Paulo costurou sua candidatura e uma chapa com vereadores da base e da oposição. “Nossa intenção é fazer um mandato coletivo, ouvindo conjuntamente todos os vereadores, e na defesa do Legislativo. Somos nós que estamos mais perto dos cidadão. Vou exercer o mandato em um ano difícil quando ocorre a eleições municipais e ficamos ainda mais alvos da sociedade. Mas queremos um mandato perto da população”, ressaltou.
Anúncio e chapa
Na quinta feira passada, Pé Quente, que vinha articulando seu nome nos bastidores, anunciou, a candidatura ao comando do Legislativo lafaietense sucedendo seu colega, Fernando Bandeira (PTB).
A chapa das Mesa Diretora já articulada internamente será: o vice presidente será o Vereador André Menezes (PP); o 1º Secretário, Sandro José (PSDB); 2º secretário, Fernando Bandeira; 2º tesoureiro, Darcy da Barreira (SD) e Pedro Américo (PT) como 2º secretário.
A eleição deve ocorrer em clima de paz e amor entre os parlamentares municipais e será a penúltima sessão antes do recesso de Janeiro.
A história
Pé Quente, que está no seu segundo mandato, tem sangue político na sua história. Seu legado vem do pai, o saudoso Valdir Vieira de Resende, popularmente conhecido com Valdir Pé Quente, vereador por 3 mandatos consecutivos.
Ele foi presidente da Câmara em 2007, quando na sua gestão foi cassado o então prefeito petista Júlio Barros. Valdir morreu 2009. Em 2008,Valdir foi eleito com quase 2 mil votos.
Leia mais: