28 de março de 2024 12:58

Em grande estilo Madrigal Roda Viva encerra concertos na Matriz

Um imenso público, compareceu para prestigiar o Concerto de fim de ano /DIVULGAÇÃO

Gran Finale. Assim podemos titular o último espetáculo realizado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no domingo, dia 29 de dezembro.
Como de tradição, um imenso público, compareceu para prestigiar o Concerto de fim de ano que encerrou a temporada 2019 do Projeto Concertos na Matriz, em sua quinta edição ininterrupta.
Sob a regência do Maestro Geraldo Vasconcelos, os Corais Cantata do Colégio Nossa Senhora de Nazaré, Veritas de Carandaí e o Madrigal Roda Viva, cantaram os clássicos de natal e outras canções tradicionais da vasta literatura musical de

vários países: Yesterday de John Lennon (Beatles); Over the rainbow de Yip Harburg e Harold Arlen (do Filme “O Mágico de Oz”); The Lord Bless you and keep you de John Rutter: Ave Maria nos andores de V. Paiva e J. Redondo, entre outras.
Um Concerto distinto onde o Maestro Vasconcelos, em uma reverência especial a amigos da juventude,

Madrigal Roda Viva /DIVULGAÇÃO

com os quais estudou no Centro Educacional de João Monlevade , na década de 1970, mencionou o quanto as pessoas com as quais convivemos nos são caríssimas, em qualquer tempo da vida.
Emocionado, Vasconcelos disse que “Passados quarenta e cinco anos, um reencontro de amigos que partilharam expectativas, cumplicidades e vivências que contribuíram para o desenvolvimento de homens e mulheres empenhados com a edificação de uma sociedade fraterna, norteados por um corpo de educadores de uma Escola Pública de excelência.”
O Maestro completou com a afirmativa de que “o que há de bom no que hoje faço, tem raízes na convivência com essa gente encantada.”
Outro momento de amor e magia foi quando os Coros entoaram um belíssimo ”parabéns” para uma das mais virtuosas sopranos da cidade e região e também uma das responsáveis pela implantação e crescimento do canto coral nas terras de Queluz; a cantora Giselda Rodrigues, esposa do Maestro. Em certo momento Geraldo convidou a plateia para se juntar aos coros e a também cantora, Juliana Rodrigues, filha casal, adentrou a Igreja com uma orquídea para a aniversariante da noite.
No encerramento a plateia “sentenciou” o bis e foi prontamente atendida com outros duas canções que fecharam a temporada de Concertos do jeito que começou: com chave de ouro.
O Concerto contou com a presença de nomes expressivos da nossa sociedade: o Secretário de Cultura Geraldo Lafayette, a Diretora do Colégio Nazaré, Irmã Ana Renilde, o Maestro Talles Matos, diversos artistas e educadores, entre outros.
Após ouvir a direção do Madrigal Roda Viva, organizador do ENCANTA LAFAIETE, o Jornal Correio de Minas, que cobriu todos os eventos do ano, confirma e antecipa em primeira mão as datas da temporada 2020: 29 de março – Concerto na Matriz; 08 de abril – Ofício de Trevas, Semana Santa – Igreja de São Sebastião; 31 de maio – Concerto na Matriz; 30 de agosto – Concerto na Matriz; 18 a 20 de setembro – Festival de Corais; 29 de novembro – Concerto na Matriz; 13 e 20 de dezembro – Cantatas de Natal em Conselheiro Lafaiete.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade