13 de julho de 2024 20:15

Lixo lançado nas ruas entope bueiros e provoca alagamentos

Limpeza e desobstrução de bueiros em diversos pontos na cidade / DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, dando continuidade aos trabalhos primordiais para este período de chuvas, a limpeza e desobstrução de bueiros em diversos pontos na cidade, onde muito lixo já foi retirado.
O setor de limpeza alerta a população que todo lixo jogado de forma inadequada na rua é levado pela chuva e vai parar nos bueiros. São vários de tipos de materiais encontrados como resíduos de construção, sacolas plásticas, embalagens de todos os tipos e outros recicláveis. Estes resíduos acondicionados de maneira incorreta provocam diversos problemas, e um deles, é a obstrução dos bueiros da cidade impedindo o escoamento da chuva causando grandes transtornos à comunidade.
Para manter os bueiros livres de resíduos a população deve ficar atenta ao acondicionamento correto do lixo, pois, a manutenção da limpeza das ruas é de responsabilidade de todos e não apenas do poder público. Com a limpeza dos bueiros realizada nos próximos dias, os cuidados por parte de todo cidadão, no sentido de não jogar lixo nas ruas, devem ser redobrados a fim de contribuir para a prevenção de enchentes e inundações, entre outros transtornos que podem ser ocasionados pelo entupimento dos bueiros.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade