Ontem (15), por volta de 11:00 horas as equipes do Corpo de Bombeiros de Lafaiete foram acionadas a comparecer em um açougue, no bairro São Sebastião, onde um açougueiro, de 28 anos, trabalhava operando uma máquina de amaciar bifes quando teve o braço direito travado entre os cilindros da máquina.
Quando os bombeiros chegaram verificaram que a vítima encontrava-se consciente sendo amparado por uma equipe do Samu.
Imediatamente os bombeiros iniciaram os trabalhos para desmontar a máquina, iniciando pelas partes móveis, conseguindo soltar os cilindros , liberando os braços da vitima.
Entretanto foi verificado que dois dedos da mão direita estavam atrelados aos mordentes que compunham a máquina, impossibilitando sua retirada.
Em comum acordo com a médica do Samu e devido a gravidade foi decidido pelas equipes de salvamento que seria melhor a remoção da vitima , juntamente com as partes que fixavam seus dedos, a um hospital.
Diante disto, a vitima foi encaminhada à uma ambulância do Samu que ficou incumbida desta missão.
Foi verificado pelos bombeiros que a máquina não possuía os equipamentos de proteção necessários para evitar este tipo de acidente, sendo o caso repassado a Delegacia Regional do Trabalho.