18 de abril de 2024 02:11

Zelinho é eleito pela 5º vez para o comando Samu regional

Prefeitos presentes a eleição do CISRU/REPRODUÇÃO

O prefeito Zelinho foi eleito pela quinta vez por aclamação presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência (CISRU) da Macrorregião Centro-Sul de Minas Gerais. Os vice-presidentes são Sinara Rafaela Campos (Santa Cruz de Minas) e Reinaldo Aparecido Fonseca (Barroso). O CISRU é responsável pelo gerenciamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) nos 51 municípios que compõem as microrregiões de Barbacena, São João Del Rei e Conselheiro Lafaiete. Zelinho sucede o prefeito de São Tiago, Denilson Silva Reis. Também foram eleitos por aclamação os demais membros do Conselho Diretor e os do Conselho Fiscal.

“A Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu, instalada em Congonhas para atender toda a região, ano passado, é resultado deste trabalho do CISRU, graças aos nossos esforços, da Ormezinda e do presidente Denilson. Outra colaboração enorme que Congonhas dará para a rede de saúde será o Hospital Bom Jesus, que estamos transformando no melhor de toda a nossa macrorregião entre os que prestam serviços dos SUS”, diz Zelinho.

O Samu 192 presta atendimento à população em casos de urgência e emergência, reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população. Existem 18 bases descentralizadas em toda a Região Macro Centro-Sul do Estado.

  • Diretoria:
  • Presidente: Zelinho Prefeito de Congonhas
  • 1ºVice Presidente: Sinara Rafaela- Prefeita de Santa Cruz de Minas
  • 2º Vice presidente: Reinaldo Aparecido- Prefeito de Barroso
  • 1º Secretário: Aurélio Resende-Prefeito de Resende Costa
  • 2º Secretário: Elias Ribeiro-Prefeito de São Brás do Suaçuí

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade