×

A menos de uma semana de deixar o cargo, Oswaldo Barbosa emplaca projeto social

“Este projeto pode transformar a sociedade”. Assim expressou o Vereador Oswaldo Barbosa (PP) sobre a dimensão do projeto aprovado pela Câmara que instituiu programa pioneiro em Lafaiete de “Artes Marciais na Escola”, como atividade extracurricular na Rede Municipal de Ensino. A discussão ocorreu na semana passada, após ampla discussão de mérito da matéria, mas ao final o projeto foi aprovado sob elogios dos seus colegas na Casa.

“Não tenho dúvidas de que as artes marciais é dos um dos esportes que mais podem auxiliar como instrumento de transformação e formação estimulando a responsabilidade, o companheirismo, a disciplina, hábitos saudáveis, atuando na formação integral do atleta. É o esporte como bandeira educacional e formação da cidadania para milhares de crianças e adolescentes,” analisou o autor do projeto, Oswaldo Barbosa.

Além da prática, os alunos terão o ensino do conteúdo das categorias sejam capoeira, judô, jiu jitsu, karatê, kung fu, muay thay, taekwondo, dentre outras modalidades que se enquadrem nos objetivos do Programa “Artes Marciais na Escola”.

Para a implementação do projeto, Oswaldo aposta na mobilização de diretores de escolas, professore, alunos e voluntários. “Através de parcerias com profissionais autônomos, estabelecimentos que ministram aulas de artes marciais e instituições de ensino podemos executar este projeto. Ele será materializado através desta ampla parceria”, observou Barbosa, citando o esporte como poder da inclusão social, como também para garimpar talentos e criar perspectivas profissionais.  Para o projeto serão acompanhamentos a frequência e o desempenho escolar do atleta.

Saída

Oswaldo deixa o cargo este mês após quase 3 anos na Câmara substituindo  Geraldo Lafayette que deixou a  vereança para assumir a pasta da cultura.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp