Na quarta-feira (9), a Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos, suspeito de perseguir uma adolescente de 14 anos em São Brás do Suaçuí. A PM foi acionada após receber informações de que o suspeito estaria nas proximidades da instituição de ensino frequentada pela adolescente. Durante o rastreamento, os militares localizaram o veículo utilizado pelo homem e realizaram a abordagem ainda no perímetro urbano.
Segundo o responsável pela adolescente, os episódios de perseguição estariam ocorrendo de forma reiterada há alguns meses. Diante da situação, a família teria precisado alterar a rotina para acompanhar a jovem durante seus deslocamentos. Após a abordagem, o homem recebeu voz de prisão pelo cometimento, em tese, do crime de perseguição, conhecido como stalking, e foi encaminhado para as providências legais cabíveis.
A ocorrência reforça a importância de denunciar situações de perseguição e ameaças, especialmente quando envolvem menores de idade, para que as autoridades possam adotar as medidas necessárias.




