19 de abril de 2024 23:36

Esfaqueador de Bolsonaro pode estar a caminho do Manicômio Judiciário de Barbacena

Adélio Bispo de Oliveira (40), que esfaqueou o então candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, pode ser internado no Manicômio Judiciário Jorge Vaz, em Barbacena. A decisão do Juiz Federal Dalton Igor Conrado, da 5ª Vara Federal de Campo Grande/MS indica que Adélio deve ser transferido para “recolhimento e tratamento adequado”. O agressor está numa unidade prisional de Campo Grande desde setembro de 2018. Essa unidade oferece apenas atendimento básico, diferentemente daquele previsto na sentença contra Adélio.

O esfaqueador de Bolsonaro foi absolvido do crime ao ser considerado ininputável, ou seja, não seria capaz, na época dos fatos, de responder pelos atos praticados.

A decisão sobre o novo local para cumprimento de Medida de Segurança será do Juiz de origem do caso, Bruno Savino, na Vara Federal de Juiz de Fora. Ele já foi informado de que Barbacena possui um hospital psiquiátrico nas condições necessárias para abrigar Adélio Bispo. A família de Adélio mora na cidade de Montes Claros e não realizou visitas a ele no presídio de Campo Grande.

A determinação do magistrado do Mato Grosso do Sul é de que a transferência ocorra em até 30 dias. (Barbacena On line)

  • Foto capa: Polícia

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade