A Coordenação do Sind-UTE Lafaiete fará nesta quarta-feira (11), uma Assembleia que pretende reunir trabalhadores em educação de Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Senhora de Oliveira, Piranga e demais cidades da região, para debater alguns assuntos que envolvem estes profissionais.
Na pauta, o cumprimento do piso salarial profissional nacional, a defesa pelo emprego e o direito a uma educação pública de qualidade, social e inclusiva. Até o momento, uma parcela dos profissionais em educação ainda não receberam o 13º do ano passado. Ainda na pauta, debater e avaliar o sistema de matrículas on line que prejudicou escolas e estudantes e manter o posicionamento contrário ao Regime de Recuperação Fiscal que congela salários e concursos.
De acordo com a Coordenação do Sind-UTE Lafaiete são temas importantes que o atual governador Romeu Zema tem feito questão de não cumprir. Em Minas Gerais, muitos trabalhadores em educação se encontram em greve.
A assembleia acontecerá a partir das 17 h, no plenário da Câmara de Vereadores de Lafaiete, que fica na Rua Assis Andrade, 540, no centro de Lafaiete. Todos os trabalhadores em educação estão convidados.