29 de março de 2024 09:36

Com interrupções diárias e longas filas, MRS provoca revolta em moradores dos Bairros Jacuba, Linhazinha e São Vicente

Moradores do Condomínio Rural Recanto do Eldorado e destes bairros citados, além de prestadores de serviço e entregas de serviço estão sendo prejudicados diariamente, às vezes, até mais de uma vez por dia e por tempos que superam mais de uma hora, no seu direito de ir e vir.

O problema ocorre em uma travessia, denominada Travessia do Barroso, que intercepta a estrada rural e municipal da Jacuba que liga a BR 040 a estrada de acesso entre os bairro Linhazinha e São Vicente. Composições de vagões param nesta travessia bloqueando a passagem de pessoas e veículos que pretendem o acesso ao lado oposto. O tempo em que estas composições ficam ali paradas não é informado fazendo as pessoas perderem tempo precioso. Outras, por necessidade e falta de tempo, resolvem dar a volta para acessar seu destino através do bairro Santa Matilde. Alunos, profissionais, pessoas idosas, crianças, enfim, todos são

duramente prejudicados por estes bloqueios da travessia. Um fato que chama a atenção é que a MRS tem outros pontos de desvio mas estão todos ocupados por composições desativadas há anos. É o que se percebe também no centro de Lafaiete, onde se vê várias máquinas estacionadas no pátio ao lado da Rua Marechal Floriano.

Apesar das várias reclamações e tentativas de sensibilizar os administradores da MRS, os moradores das localidades acima citadas não encontram respaldo algum desta empresa.

Como exemplo citamos: hoje, dia 16 de março de 2020, uma composição bloqueou a travessia desde 09h00 e até 13h05 ainda permanecia no local. No dia 14 deste mês também houve um bloqueio que durou 115 minutos. Ontem, houve outro por volta das 20h00.

Desta forma, os moradores destes bairros e do condomínio resolveram levar a público esta indignação contra esta empresa MRS e pedem ao poder público para que uma solução seja encontrada o mais rápido possível.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade