18 de abril de 2024 04:31

Visitas e entregas de Kits estão suspensas no presídio de Conselheiros Lafaiete

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP-MG), colocando a vida emprimeiro lugar e com o objetivo de preservar a saúde de prossionais do Sistema Prisional e dos 75 mil detentos que estão sob a responsabilidade do Estado, decidiu suspender as visitações às unidades prisionais de Minas, a partir do próximo sábado, 21/3.
Também estão suspensas as entregas, até então opcionais, por familiares de presos, de kits com suplementos em alimentação, materiais de higiene, entre outros.
A medida busca diminuir a circulação de pessoas e materiais contaminados nas estruturas prisionais, evitando uma possível propagação do Coronavírus no ambiente prisional.
Os prossionais do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (DEPEN-MG), para proteção de toda a sociedade, não têm a opção de ficar em casa e, portanto, merecem essa proteção. Ao mesmo tempo, vale ressaltar que a população prisional tende a ser mais vulnerável ao Coronavírus por questões de saúde decorrentes de condições próprias ao encarceramento.
A medida, que tem a preservação da vida como norte é temporária. Todas as condições de visitação serão restabelecidas tão logo a pandemia do Coronavírus não apresente mais riscos à população.
A SEJUSP destaca que os detentos foram informados das mudanças na rotina nas unidades na manhã desta quinta, 19/3. A secretaria solicita, ainda, a compreensão de todos os familiares de presos quanto à necessidade da aplicação da medida, que busca tão somente resguardar a saúde e a vida dos encarcerados e dos prossionais do Sistema Prisional. (AFX Notícias)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade