28 de março de 2024 20:50

Contrariando cidades da região, Barbacena ainda mantém comércio aberto

Apesar de ser a cidade da região com o maior número de casos, Barbacena ainda não decretou o fechamento do comércio local. A medida já foi anunciada por prefeitos de cidades vizinhas como Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas. Até as 14h desta sexta-feira, 39 casos suspeitos estão em investigação. Outros dois foram descartados para a doença.
A última medida anunciada foi a suspensão das consultas eletivas agendadas pelas Unidades Básicas de Saúde até o dia 31. A justificativa é evitar aglomerações.
As gestantes que não podem interromper o acompanhamento serão agendadas em horários espaçados para evitar aglomerações, a sala de vacina funcionará com distribuição de senha e controle de entrada, o atendimento médico será realizado aos usuários que necessitam de avaliação imediata apresentando alteração clínica. As consultas odontológicas estarão disponíveis para casos urgentes.
Todas as unidades possuem telefone e estarão disponíveis para orientação e esclarecimento de dúvidas da respectiva área.
Em casos de sinais e sintomas do Coronavírus, não procurar os serviços de saúde antes de receber as orientações do plantão de monitoramento, nos seguintes telefones: 3339-2189 (Horário Comercial) e 9 8867-3320/9 8863-3141 (Plantão de Vigilância).
A suspensão dos atendimentos poderá ser prorrogada mediante avaliação da situação de risco do enfrentamento ao coronavírus (covid-19). (Vertentes Online)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade